Torneio Start RNK Fast Lap abriu temporada 2019 da Copa RNK em clima de festa

Foto: Marcelo Shuartes

Foram 21 pilotos inscritos, 10 baterias, 23 corridas, duas configurações de kart e duas de circuito até definir o primeiro campeão do Torneio Start RNK, que abriu a oitava temporada da Copa RNK de Kart.


Aconteceu neste sábado (23/02) a primeira edição do Torneio Start da Copa RNK. Tendo como parceiro o Fast Lap Kart Indoor, que sediou a prova, 21 pilotos participaram do Torneio que teve um regulamento diferenciado para esta competição. Os mais rápidos passavam para a fase mata-mata, com disputas diretas até chegar à final. Depois de dez baterias, Juliano Cunha foi o Campeão do 1° Torneio Start RNK.

A temporada 2019 da Copa RNK começou de uma forma diferente este ano. Pela primeira vez foi realizado um Torneio de abertura das provas, que ganhou o nome de Torneio Start RNK Fast Lap. Foi uma preparação para a temporada que deu ao campeão isenção na anuidade da Copa RNK 2019 e também uma vaga na equipe RNK Endurance Team nas 6H do Beto Carrero, no próximo dia 16, prova válida pelo CEKI (Campeonato de Endurance de Kart Indoor).

Para Chico Johnscher, abrir a temporada com este Torneio faz parte de uma nova fase da RNK: “a Copa RNK cresceu muito nos dois últimos anos e preparamos várias novidades para 2019. Uma delas é o Torneio Start, que traz o conceito de reunir os pilotos em clima festivo antes de o campeonato começar pra valer e, ao mesmo tempo, oferecer uma premiação sedutora. Como a equipe de endurance também está crescendo, aproveitamos para unir o torneio com a participação nas 6 Horas do Beto Carrero no próximo dia 16, premiando o Campeão com uma vaga na equipe”.

As baterias

Bateria 01

Escolhidas por sorteio, as baterias foram divididas em seis pilotos na primeira, sete na segunda e oito na terceira. Em cada bateria eram realizados stints de 10 min com a troca de kart para os pilotos. Na primeira foram para a pista: Chico Johnscher, Vinicius Eduardo, Andrei Lima, Eduardo Johnscher, Rodo Bettega e Bruno Ferrari.

No primeiro Stint melhor para Eduardo Johnscher que conseguiu finalizar na primeira colocação, seguido de Andrei Lima.

Desbancando o tempo do filho, Chico Johnscher fez a melhor volta da bateria no segundo stint seguido de Vinícius Eduardo, mas esses tempos seriam batidos no último stint.

No terceiro e decisivo stint, vieram os tempos mais baixos da bateria. Melhor para Bruno Ferrari e Vinícius Eduardo que garantiram a classificação. Bruno Ferrari com o tempo de 27.371s e Vinícius Eduardo com 27.530s seguiram adiante.

Bateria 02

Na pista sete pilotos: Juliano Cunha, Carlos Feijão, Bruno Boguszewski, Anderson Rocha, Kevin Bettio, Lipe Carneiro e Pedro Giuliano. A bateria foi decidida no segundo e no último dos três stints. No primeiro, Juliano Cunha conseguiu o melhor tempo seguido de Anderson Rocha.

O segundo stint definiu o primeiro classificado. Lipe Carneiro, alcançou o tempo de 27.135. Com esta volta ele garantiu a segunda classificação da bateria. Neste stint o segundo colocado foi Bruno Boguszewski.

O terceiro Stint teve o melhor tempo na última volta, e garantiu o melhor tempo da primeira fase. Foi uma volta, a última do stint, no tempo de 26.645 que garantiu Juliano Cunha na próxima fase e também a melhor colocação da geral. O segundo lugar deste stint foi Carlos Feijão, mas com um tempo superior ao de Lipe Carneiro. Finalizada a segunda bateria, seguiram adiante Juliano Cunha e Lipe Carneiro.

Bateria 03

Guilherme Medeiros, Roberto Margeon, Fábio Mathoso, Marco Mega, Anderson Vieira, Carlos Amaral, António Keps e Marjorie Johnscher foram os últimos pilotos a entrar na pista. E esta bateria foi diferenciada, pois teve quatro pilotos classificados. Pelo regulamento os dois melhores tempos de cada bateria ganhavam a vaga automaticamente, outros dois pela melhor volta.

No primeiro stint Guilherme Medeiros virou o tempo de 26,983 e garantiu sua classificação. O segundo melhor tempo foi de Roberto Margeon.

O segundo stint garantiu mais dois participantes para a etapa seguinte. Marco Mega (27.060) e Fábio Mathoso (27.090) conseguiram seguir adiante pelos melhores tempos entre os eliminados.

No terceiro stint Roberto Margeon foi o melhor e garantiu ótimo tempo. Com 26.994 ele foi o segundo lugar. Pela classificação da bateria Guilherme Medeiros e Roberto Margeon seguiram automaticamente para a próxima fase. Como fizeram os melhores tempos entre os eliminados Marco Mega e Fábio Mathoso também seguiram adiante.

O resultado final desta primeira fase foi este:
1. Juliano Cunha – 26.645s
2. Guilherme Medeiros – 26.983s
3. Roberto Margeon – 26.994s
4. Marco Mega – 27.060s
5. Fábio Mathoso – 27.090s
6. Lipe Carneiro – 27.135s
7. Bruno Ferrari – 27.371s
8. Vinícius Eduardo – 27. 530s

Para a fase mata-mata dois pilotos se enfrentaram na pista e somente um seguiu adiante. Usando o circuito invertido e os karts com a potência total, foi mais um desafio para os pilotos. Três voltas de cada nos dois karts. O menor tempo total do stint garantia a vitória do piloto.

Para fechar as disputas foi estabelecido o seguinte critério: P1 X P8, P2 X P7, P3 X P6 e P4 X P5.

Primeira fase Mata-mata

Bateria 04

Juliano Cunha X Vinícius Eduardo.

Vinícius Eduardo apresentou dificuldades com o novo traçado não conseguiu ser muito rápido. Juliano Cunha seguiu para a semifinal da disputa.

Bateria 05

Guilherme Medeiros X Bruno Ferrari

Com outra configuração do kart e circuito invertido, Guilherme Medeiros rodou três vezes e complicou suas voltas, ficando com um tempo total muito alto. Usando a cautela, Bruno Ferrari manteve o ritmo e seguiu para a semifinal.

Bateria 06

Roberto Margeon X Lipe Carneiro

Com uma rápida adaptação e virando tempos constantes, Roberto Margeon foi melhor em praticamente todas as voltas. De um total de seis voltas, perdeu em apenas uma. Margeon foi o terceiro semifinalista.

Bateria 07

Marco Mega X Fábio Mathoso

Antes da primeira inversão dos karts foi muito equilibrado. Quando os pilotos trocaram de assento a diferença era menos de 0,2s em favor de Mathoso e tudo poderia mudar. Marco Mega foi superior com o segundo kart e fez a lição de casa, sendo mais rápido em todas as voltas e tirando a diferença. Com isso Marco Mega foi último semifinalista a ganhar a vaga.

Semifinais com o chaveamento formado e ficou desta forma:

Roberto Margeon X Bruno Ferrari
Juliano Cunha X Marco Mega

Semifinal

Bateria 08

Foram para a pista Roberto Margeon e Bruno Ferrari para definir quem seria o primeiro finalista. Apenas na primeira volta Bruno Ferrari foi melhor. Um dos pilotos mais experientes da disputa, Roberto Margeon, teve tranquilidade para garantir seus stints em tempo baixo e ser o primeiro finalista.

Bateria 09

A disputa entre Juliano Cunha e Marco Mega foi a mais apertada de todas. Das seis voltas, cada um dos pilotos foi melhor em três delas, deixando a definição para a última volta. Marco Mega tinha a vantagem de 0.1s em relação à Juliano Cunha. Na última volta Cunha foi 0,2s mais rápido, vencendo e garantindo vaga na final contra Roberto Margeon.

Final

Bateria 10

A decisão de quem ganharia o título de Campeão do 1° Torneio Start RNK gerou euforia em todos, principalmente pela premiação. Chico Johnscher revelou antes da disputa que “estava feliz pelos dois pilotos da final, pois ambos somariam demais na equipe RNK Endurance Team”, um dos prêmios para o campeão.

E das seis voltas Juliano Cunha foi mais rápido em todas, além de virar a volta mais rápida das disputas no sentido inverso do circuito, sendo o primeiro Campeão do Torneio Start RNK.

Além do troféu, ganhou isenção da anuidade na Copa RNK 2019 e uma vaga na equipe RNK Endurance Team para a primeira etapa do CEKI (Campeonato de Endurance de Kart Indoor), que acontece no próximo dia 16 no Kartódromo Beto Carrero.

Calendário

1ª FASE

1ª RODADA: Etapas 1-2 – 23/03/2019 – Ingleses (SC)
2ª RODADA: Etapas 3-4 – 27/04/2019 – Balneário Camboriú (SC)
3ª RODADA: Etapas 5-6 – 15/06/2019 – Interlagos (SP)

2ª FASE

1ª RODADA: Etapas 1-2 – 27/07/2019 – Beto Carrero (SC)
2ª RODADA: Etapas 3-4 – 31/08/2019 – Joinville (SC)
3ª RODADA: Etapas 5-6 – 12/10/2019 – Guarapuava (PR)

SUPERFINAL

ETAPA DUPLA: 02/11/2019 – Kartódromo Granja Viana (SP)

A Copa RNK é um campeonato de rental kart que acontece nos estados de SP, PR e SC com apoio Candy Shop, Correta Redações e Acrílico Shalon. As inscrições estão abertas. Você pode garantir a sua vaga e tirar as dúvidas acessando o site www.coparnk.com.br.

Notícias


Em prova de recuperação, Candy Shop RNK Team termina na 11ª colocação na primeira etapa do CEKI 2019

Foto: Divulgação CEKI Mesmo com um resultado não muito expressivo, as condições da prova fizeram a equipe comemorar muito pela superação, poder de reação e um final de prova de tirar o fôlego.

Leia Mais...

Torneio Start RNK Fast Lap abriu temporada 2019 da Copa RNK em clima de festa

Foto: Marcelo Shuartes Foram 21 pilotos inscritos, 10 baterias, 23 corridas, duas configurações de kart e duas de circuito até definir o primeiro campeão do Torneio Start RNK, que abriu a oitava temporada da Copa RNK de Kart.

Leia Mais...

Em final de semana perfeito Ale Zaiczuk vence duas e assume liderança do Paulista de Marcas & Pilotos

Foto: Marcus | Pavan Fotografia Nos treinos com pista molhada o piloto Ale Zaiczuk foi o mais rápido entre todas as categorias em Interlagos. Já nas provas válidas pela segunda etapa do Campeonato Paulista de Marcas & Pilotos LDA, Zaiczuk foi perfeito e venceu as duas, voltando de São Paulo como...

Leia Mais...

Ale Zaiczuk vai em busca da liderança no Campeonato Paulista de Marcas neste final de semana

Vice-líder do Campeonato Paulista de Marcas & Pilotos LDA, o paranaense Ale Zaiczuk segue para São Paulo em busca da liderança do certame. A diferença é de apenas 3 pontos.

Leia Mais...

Fim de semana de comemoração: Ale Zaiczuk vence a primeira no Paulista de Marcas no dia de seu aniversário

Foto: Marcus | Pavan Fotografia Em busca do título em 2019 Ale Zaiczuk mudou o acerto do carro e no dia de seu aniversário conquistou um terceiro lugar e uma vitória. Terminou a primeira etapa na vice-liderança e mostra equilíbrio e estratégia, além de alta performance na pista como sua principal...

Leia Mais...

Alexandre Zaiczuk garante parceria com marca líder no mercado para a temporada 2019 do Paulista de Marcas e Pilotos

Apontado como um dos favoritos ao título no Paulista de Marcas em 2019, o piloto Paranaense Alexandre Zaiczuk confirma parceria com a Militec-1, marca líder no mercado de condicionadores de metal. Além do patrocínio, o produto será utilizado no carro para aumentar o desempenho na pista em busca de vitórias.

Leia Mais...

Candy Shop RNK Team encara primeiro Endurance de 2019 no Kartódromo Beto Carrero

Foto: Divulgação RA Racing Com dois karts na pista o Candy Shop RNK Team segue para a primeira disputa do ano em uma prova de seis horas de duração. A primeira etapa do CEKI (Campeonato de Endurance de Kart Indoor) acontece no próximo dia 16.

Leia Mais...

Torneio Start RNK Fast Lap abre temporada 2019 da Copa RNK

Foto: Clayton Medeiros Para “desenferrujar” os pilotos e marcar o primeiro encontro entre os competidores, a Copa RNK promove em parceria com o Fast Lap Kart Indoor a 1ª edição do Torneio Start. O Campeão ganha anuidade e um lugar na equipe de endurance na primeira etapa do CEKI.

Leia Mais...

Piloto Paranaense confirma 2ª temporada no Paulista de Marcas

Foto: Divulgação. Com os principais pilotos do Brasil na pista, piloto paranaense encara sua 2ª temporada no Campeonato Paulista de Marcas & Pilotos. Todas as etapas acontecem no Autódromo de Interlagos e Ale Zaiczuk terá cobertura para todo o campeonato, mostrando o que se passa durante uma corrida de carros.

Leia Mais...

2° Desafio Fitness Racing teve 16 pilotos de 11 categorias diferentes

Foto: Marcus Cicarello Com 16 pilotos de 11 categorias diferentes, a segunda edição do Desafio Fitness Racing marcou o início da temporada de 2019 no automobilismo. Com o objetivo de testar os limites físicos, a concentração e adaptação dos pilotos, a prova promovida pela Fitness Racing (academia especializada em treinamento para...

Leia Mais...

Começa neste sábado em Florianópolis a temporada 2019 da Copa RNK

Foto: Andressa Megiolaro A Copa RNK de Kart abre o primeiro turno de 2019 neste sábado no Kartódromo de Ingleses, em Florianópolis. Quase 60 pilotos já confirmaram presença. Novidade para esta temporada, a parceria com a APA Challenge deve reunir aproximadamente 100 pilotos durante o final de semana.

Leia Mais...

Newsletter

Contato

Para saber mais sobre como explorar todo o potencial do Marketing Motorsport, entre em contato conosco: