ProMacchina vence maioria das especiais no Rally da Graciosa 2017

Muita chuva trouxe ainda mais dificuldade para as equipes no Rally da Graciosa, mesmo assim a ProMacchina Motorsport venceu a maioria das especiais.

Realizado nos dias 17, 18 e 19 de novembro, a 31ª edição do Rally da Graciosa foi marcada por muita chuva. Mas nem o asfalto molhado fez as equipes aliviarem o pé nos 167 quilômetros de trechos cronometrados e travaram uma grande disputa.

Na categoria principal, Maurício Neves / Leandro Ferrarini tiveram problemas na primeira especial e foram obrigados a abandonar. Pelo regulamento do reingresso retornaram ao rali com seu Peugeot XRC e venceram 12 das 14 especiais disputadas. Resultado que comprova a eficiência do XRC dá início às comemorações de 20 anos da ProMacchina Motorsport.

Na categoria RC4, para carros 1.6 preparados, Tino Viana / Felipe Costa sofreram com os pneus mais adequados para piso seco e levaram seu Peugeot 207 cuidadosamente até o final da proba, terminando na 3ª colocação.

E na categoria RC5, para carros 1.6 de produção, Edu Paula / Bruno Scarpelli vinham na disputa pelo título brasileiro, mas a segunda colocação na prova não foi o suficiente para diminuir a diferença para o líder. Como os campeonatos de piloto e navegador são independentes, o navegador Bruno Scarpelli garantiu o título.

Ainda na RC5, Luccas Arnone / Fred Zettel entraram na disputa apenas da última etapa com o VW Gol. A dupla vinha na liderança da categoria, mas na SS7 o motor deixou a equipe na mão.

Classificação

Categoria RC2

1.       Paulo Nobre / Gabriel Morales – Lancer EVO X

2.       Maurício Neves / Leandro Ferrarini – Peugeot XRC

3.       Claudio Rossi / Eduardo Tonial – Lancer EVO X

Categoria RC4

1.       Felipe Mueller / Cesar Ranthum – Peugeot 207

2.       Fabricio Bianchini / José dos Santos – Peugeot 207

3.       Tino Viana / Felipe Costa

Categoria RC5

1.       Michel Mueller / Luis Felipe Eckel – Peugeot 207

2.       Edu Paula / Bruno Scarpelli – VW Gol

3.       Luiz Afonso Poli / Damon Alencar – Peugeot 206

A ProMacchina Motorsport é uma equipe de competição especializada na preparação, construção e manutenção de carros de corrida que conta com apoio de Ekron Industrial, Dmack Motorsport Brasil, Mahle e WZ Comm.


Rally da Graciosa

Notícias


Dupla Zettel confirma participação no Brasileiro de Rally

Demorou mais que o normal, mas os irmãos Leo Zettel e Fred Zettel confirmaram esta semana sua participação na principal categoria do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade.

Leia Mais...

Rally de Estação abre a temporada 2018

Com 140 quilômetros de especiais e formato de rodada dupla, a tradicional prova no norte do Rio Grande do Sul, em sua 18ª edição, abre mais uma vez a temporada de Rally de Velocidade.

Leia Mais...

Lançamento de móveis mostra carro de rali

Lovato Móveis apresenta colação 2018 com a presença de Tiago Larrossa, Kz Morales e o Lancer EVO X em Curitiba.

Leia Mais...

Newsletter

Contato

Para saber mais sobre como explorar todo o potencial do Marketing Motorsport, entre em contato conosco: