Rally de Erechim não foi como o planejado para os irmãos Zettel


Foto: Lisandro Garcia 

O maior rally do Brasil foi também um dos mais duros, marcando as comemorações do centenário da cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul. Infelizmente uma quebra no Peugeot XRC encerrou prematuramente a participação da dupla Curitibana, Leo Zettel / Fred Zettel.

Realizados entre os dias 24 e 27 de maio, o Rally de Erechim teve 164 quilometros de trechos cronometrados e contou pontos para os campeonatos Sulamericano, Brasileiro e Gaúcho de Rally de Velocidade.

O evento trouxe de volta a tradicional largada promocional na Praça da Bandeira, centro da cidade, reunindo mais 20 mil pessoas para ver os carros de 6 nacionalidades. Este ano, buscando mais destaque para todos os competidores, a organização misturou o grid, intercalando os carros da categoria principal com os das demais categorias.

A dupla de Curitiba, Leo Zettel e Fred Zettel, que disputa o campeonato brasileiro de rally com um Peugeot XRC na categoria RC2N – para carros com tração integral, seguiu para a prova confiante e com objetivo de somar pontos. “Nosso resultado na primeira etapa em Estação não foi dos melhores, então precisávamos marcar pontos em Erechim”, conta Leo sobre o acidente sofrido na primeira etapa do Brasileiro.

Na sexta-feira os competidores realizaram um shakedown para fazer os últimos ajustes nos carros e a noite começou a disputa com um Super Prime em uma pista fechada onde os carros largam dois a dois. Uma ótima oportunidade para as equipes, pois reúne um grande público.

Sábado de manhã os irmãos começaram a prova confiantes e marcaram o terceiro tempo na primeira especial. Mas na segunda o carro deixou a dupla na mão. “Pensamos que tinha quebrado o cambio, mas olhando com calma descobrimos que foi a caixa de transferência”, conta Zettel. “Tentamos comprar as peças necessárias para o reparo, mas não tivemos sorte, e fomos forçados a abandonar a prova”, lamenta o piloto.

Sem marcar pontos a situação da equipe Zettel Sport fica complicada no campeonato. A dupla se mantém na quinta colocação, mas distante dos quatro primeiros

Classificação Brasileiro de Rally
1. Milton Pagliosa / Andre Pagliosa – Mitsubishi Lancer EVO X – 32 pontos
2. Paulo Nobre / Gabriel Morales – Mitsubishi Lancer EVO X – 32 pontos
3. Alexandre Horn / Gilson Yoshimura – Mitsubishi Lancer EVO X – 23 pontos
4. Luiz Facco / Francis Herrero – Peugeot 208 Maxi – 22 pontos
5. Leo Zettel / Fred Zettel – Peugeot XRC – 7 pontos

A próxima etapa acontece no estado de São Paulo nos dias 21 e 22 de Julho. Para temporada 2018 de rally de velocidade, os irmãos Leo Zettel e Fred Zettel contam com patrocínio da WZ Comm, Militec-1, Industrial Design e apoio da OMP Racing Brasil, S Werner Confecções e Apetrechos.com.br. Mais informações sobre a equipe no site www.zettel.com.br.

 

Notícias


Segundo lugar para os irmãos Zettel no Brasileiro de Rally

Uma prova inédita, em Rio Negrinho / SC, contou pontos para a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. Mesmo com muita chuva, o evento foi um sucesso e os irmãos Leo Zettel / Fred Zettel ficaram com a segunda colocação.  

Leia Mais...

Rio Negrinho será sede da 4ª etapa do Brasileiro de Rally

Com trechos especialmente selecionados, Rio Negrinho será sede de uma etapa de rally de velocidade. A cidade está ansiosa pelo evento e os irmãos Zettel por acelerar em especiais inéditas.

Leia Mais...

Newsletter

Contato

Para saber mais sobre como explorar todo o potencial do Marketing Motorsport, entre em contato conosco: