Novidades para o Rally de Erechim


Foto: Clayton Medeiros 

A prova mais aguardada do ano está chegando, e a dupla Leo Zettel / Fred Zettel segue para o Rio Grande do Sul com novidades: Militec-1 como novo patrocinador.

Com expectativa de mais de 60 carros no grid, o Rally de Erechim promete ser mais uma vez o melhor rally do ano. Além da tradicional festa que toda a cidade promove para receber os competidores de diversos países, em 2018 a cidade de Erechim completa 100 anos de história. Mais um motivo para comemorar.

Esta, que será a 21ª edição do Erechim Rally Brasil, acontece entre os dias 23 e 27 de maio e, além de diversas atividades em comemoração ao centenário da cidade, conta pontos para os campeonatos Sulamericano, Brasileiro e Gaúcho de rally. A programação começa na quinta-feira, com o reconhecimento dos trechos durante o dia e a tradicional largada promocional no centro de Erechim à noite.

Sexta-feira o dia começa com o qualifying stage, que define a ordem de largada da categoria 4x4, em seguida os carros fazem um shakedown e, no fim da tarde, o Super Prime noturno lota as arquibancadas do parque da ACIE com o show dos pilotos e navegadores.

Por fim, no sábado e domingo, os competidores seguem para a disputa de mais 12 trechos cronometrados para definir o vencedor da 21ª edição do Rally de Erechim. Para os irmãos curitibanos, Leo Zettel e Fred Zettel, um desafio. Esta será quarta participação da dupla na prova, mas ainda não conseguiram vencer. “Este ano estamos disputando uma categoria acima, então o desafio é ainda maior”, conta Leo. “Mas por ser uma prova dura, vamos acreditar no equipamento e apostar na regularidade para chegar ao fim”, completa o piloto.

Novo patrocinador

Além de disputar o campeonato brasileiro pela primeira vez na categoria principal, a RC2N – para carros com tração integral, a dupla Zettel traz novidades para Erechim: a estreia da Militec-1 como novo patrocinador da equipe.

A marca número 1 no mercado de condicionador de metais já é parceira antiga de Zettel em diversos eventos e ações promocionais. Agora, a partir desta temporada, passa a apoiar a equipe. “Para nós é motivo de muito orgulho, pois nós já usamos Militec em nossos carros há muito tempo, tanto nos de competição quanto nos de rua. Agora será nossa vez de provar a qualidade de nosso trabalho, dentro e fora das competições”, comemora Zettel.

Os irmãos seguem em busca de somar mais pontos nesta, que será a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally, onde ocupam a 5ª colocação.

Classificação Brasileiro de Rally

1.       Milton Pagliosa / Andre Pagliosa – Mitsubishi Lancer EVO X – 16 pontos

2.       Paulo Nobre / Gabriel Morales – Mitsubishi Lancer EVO X – 15 pontos

3.       Alexandre Horn / Gilson Yoshimura – Mitsubishi Lancer EVO X – 12 pontos

4.       Luiz Facco / Francis Herrero – Peugeot 208 Maxi – 10 pontos

5.       Leo Zettel / Fred Zettel – Peugeot XRC – 7 pontos

Programação

Quinta-feira – dia 24 de maio

·         8h – Início do reconhecimento das especiais

·         20h – Largada promocional (Praça de Bandeira – centro)

Sexta-feira – dia 25 de maio

·         7h20 – Início dos shakedown / qualifying stage

·         8h – Início do reconhecimento das especiais

·         14h30 – Coletiva de Imprensa

·         15h – Escolha da ordem de largada (pilotos das categorias 4x4)

·         18h38 – Super-Prime Noturno – SS Sicredi (Pista da Accie – Parque da Accie)

Sábado, dia 26 de maio

·         8h18 – Largada da SS Linha Batistela 1

·         8h56 – Largada da SS Barão de Cotegipe 1

·         9h24 – Largada da SS Paulo Bento 1

·         11h22 – Largada da SS Linha Batistela 2

·         12h00 – Largada da SS Barão de Cotegipe 2

·         12h28 – Largada da SS Paulo Bento 2

·         14h18 – Largada do Super-Prime Diurno – SS Sicredi

Domingo, dia 27 de maio

·         8h33 – Largada da SS Linha Aurora 1

·         9h01 – Largada da SS Cristalina/Vale Dourado 1

·         11h09 – Largada da SS Linha Aurora 2

·         11h37 – Largada da SS Cristalina/Vale Dourado 2

·         12h22 – Largada da SS Accie/Sicredi

·         13h30 – Premiação (Parque da Accie)

Para temporada 2018 de rally de velocidade, os irmãos Leo Zettel e Fred Zettel contam com patrocínio da WZ Comm, Militec-1, Industrial Design e apoio da OMP Racing Brasil, S Werner Confecções e Apetrechos.com.br. Mais informações sobre a equipe no site www.zettel.com.br.

 

Notícias


Rally de Erechim não foi como o planejado para os irmãos Zettel

Foto: Lisandro Garcia  O maior rally do Brasil foi também um dos mais duros, marcando as comemorações do centenário da cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul. Infelizmente uma quebra no Peugeot XRC encerrou prematuramente a participação da dupla Curitibana, Leo Zettel / Fred Zettel.

Leia Mais...

Novo Simulador de Corridas na Fitness Racing

A primeira academia específica para treinamento de pilotos de automobilismo inaugura, nesta quinta-feira (14/06), um novo Simulador de Corridas. Em uma parceria com a Direct Simuladores, a Fitness Racing terá o que há de mais moderno neste segmento.

Leia Mais...

WZ Comm participa da 9ª edição da AutoPar

Uma das maiores feiras do segmento automotivo do Sul do Brasil será o palco da próxima ação de marketing da WZ Comm – uma agência com foco no esporte a motor.

Leia Mais...

Newsletter

Contato

Para saber mais sobre como explorar todo o potencial do Marketing Motorsport, entre em contato conosco: