Dupla Zettel confirma participação no Brasileiro de Rally

Demorou mais que o normal, mas os irmãos Leo Zettel e Fred Zettel confirmaram esta semana sua participação na principal categoria do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade.

Como de costume, a agência responsável pela comunicação da Zettel Sport iniciou os trabalhos em agosto do ano passado com o desenvolvimento do projeto para a temporada 2018 e captação de patrocínio. Mas para o automobilismo, 2017 foi um ano atípico, que deixou muitas equipes na incerteza das competições para 2018.

Mesmo com toda a visibilidade gerada pelo trabalho dos irmãos dentro e fora das pistas, com os resultados nas provas, eventos promocionais e presença na mídia, muitas das reuniões com empresas interessadas em investir no automobilismo não foram positivas. Mas na última sexta-feira, uma negociação viabilizou a temporada.

Este ano o Campeonato Brasileiro sofreu uma retração, diminuindo de sete para cinco etapas. Essa medida foi estratégica, mantendo apenas um evento por estado participante, com exceção do Rio Grande do Sul que sedia uma etapa do Campeonato Sulamericano de Rally), permitindo que todas as provas tenham uma maior exposição.

Calendário 2018

  • 14 e 15/04 - Rally de Estação / RS
  • 26 a 27/05 - Rally de Erechim / RS
  • 21 e 22/07 - Rally de Inverno / SP
  • 15 e 16/09 - Rally de São Bento / SC
  • 17 e 18/11 - Rally da Graciosa / PR

Piloto e Navegador

Além de ser o piloto de rally com maior retorno de mídia da atualidade, Leo Zettel (38 anos) está envolvido profissionalmente com o esporte desde 2003. Suas principais conquistas são dois títulos paranaenses e duas vezes vica-campeão Brasileiro de Rally.

Fred Zettel (35 anos) começou no rally de velocidade também em 2003, mas em carro diferente do irmão. Em 2014 firmou a dupla em família e segue em busca de aumentar os títulos do seu currículo, que conta com três títulos no paranaense de rally de regularidade, um campeonato paranaense de rally e duas vezes vice-campeão brasileiro de rally.

Em sua quinta temporada juntos, os irmãos Zettel vão disputar o Campeonato Brasileiro de Rally a bordo de um Peugeot 207 XRC, na categoria RC2N, para veiculo com tração integral e mais de 300 cavalos de potência. 

O carro

O veículo desta temporada é o mesmo utilizado pela dupla em duas provas da temporada passada, um Peugeot 207 XRC. Com 300 cavalos de potência, tração nas quatro rodas e cambio sequencial de cinco marcas, o carro costuma ser a atração nas provas que participa.

Construído pela ProMacchina Motorsport, além de potente, segue todos os quesitos de segurança determinados pela FIA – Federação Internacional de Automobilismo.

Para temporada 2018 de rally de velocidade, os irmãos Leo Zettel e Fred Zettel contam com patrocínio da WZ Comm, Industrial Design e apoio da S Werner Confecções, OMP Racing Brasil e Apetrechos.com.br.

 

Notícias


Novidades para o Rally de Erechim

Foto: Clayton Medeiros  A prova mais aguardada do ano está chegando, e a dupla Leo Zettel / Fred Zettel segue para o Rio Grande do Sul com novidades: Militec-1 como novo patrocinador.

Leia Mais...

Dupla Zettel confirma participação no Brasileiro de Rally

Demorou mais que o normal, mas os irmãos Leo Zettel e Fred Zettel confirmaram esta semana sua participação na principal categoria do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade.

Leia Mais...

Rally de Estação abre a temporada 2018

Com 140 quilômetros de especiais e formato de rodada dupla, a tradicional prova no norte do Rio Grande do Sul, em sua 18ª edição, abre mais uma vez a temporada de Rally de Velocidade.

Leia Mais...

AIC recebe segunda etapa do Velocidade no Asfalto

Uma das modalidades mais disputadas dos circuitos do Paraná volta a acelerar no Autódromo Internacional de Curitiba nos dias 05 e 06 de maio. Serão 3 categorias e o público tem entrada franca.

Leia Mais...

Newsletter

Contato

Para saber mais sobre como explorar todo o potencial do Marketing Motorsport, entre em contato conosco: